segunda-feira, 23 de março de 2009

curiosidades

Esta foi sempre a temática de sua família, alicerçada no grande potenciador que é o amor, passado aos filhos por seus pais. Esse caminho a ajudou ser uma das principais profissionais no ramo da dança a nível mundial e, sobretudo, a não se deixar arrastar pelo efêmero.
- "Meus Pais sempre tiveram muita dificuldade para "bancar" meus estudos da dança, mas foi graças a essa dificuldade que aprendi a valorizar minha profissão e o profissional da dança. Até hoje, minha mãe não se comporta como mãe de artista. Aliás, gosto muito desse padrão, porque é o que me norteia a estar sempre dentro da realidade. Sei separar "tietagem", de uma amizade sincera, e devo isso à educação que recebi dos meus pais. Minha mãe nunca foi de elogios. Ela me prestigia, porém sempre com muita sobriedade em relação ao meu trabalho. É uma grande educadora...
Recordo que um dia reclamei sobre a variedade da comida à mesa, pois havia apenas banana frita, feijão e arroz. Minha mãe respondeu: - "Você está reclamando? Meus alunos comem pano de refeição".
Nossa! Aquela resposta foi uma lição para toda vida. Já imaginou comer pano no almoço?"




Cecília Kerche, que já possuia o título de Embaixatriz da Dança, foi agora convidada pela UNESCO para fazer parte do CID - Conseil International de La Danse por toda sua trajetória Internacional.

Vejam cópia desse convite histórico, que ela aceitou:

Um comentário: